sexta-feira, 6 de julho de 2012

9º dia do tratamento: As 48h

Mamãe e Papai deram notícias que Mateus continua muito alegre, sorridente e lindo!!!

A sessão mais forte da químio começou ontem por volta de 12h30.
Esta sessão é considerada forte, não porque os medicamentos são extremamentes fortes, mas sim porque ela tem uma duração de 48h, sem intervalos.
Então, desde ontem as 12h30 até amanhã as 12h30 ele estará fazendo esta sessão do tratamento.

Venho aproveitar a data de hoje para agradecer as 24 pessoas que já doaram sangue até a data de ontem. Mamãe e Papai ficam muito felizes e imensamente agradecidos por este ato de amor, compaixão e ajuda ao próximo. E o que é mais incrível nisto tudo, é saber que tem pessoas ali que nem conhecem o Mateus pessoalmente, mas se solidarizaram com sua história, através dos amigos e familiares dele, e foram SE doar, para tentar ajudar.


O ATO DE DOAR-SE A OUTRO ALGUÉM, MESMO QUE POR UM MINUTO, UMA HORA OU UMA VIDA É UMA DEMONSTRAÇÃO DE AMOR E SOLIDARIEDADE INQUESTIONÁVEL.


Vencemos mais um dia...



2 comentários:

  1. Qdo a gente consegue se colocar no lugar do outro. Nao ha como nao se sensibilizar...ainda mais se tratando de uma criança... Continuaremos nossa corrente de oraçao em prol de Mateuzinho. Obg por nos manter informados. Gde abraço.

    ResponderExcluir
  2. Certo dia, Frei Galvão foi procurado por um senhor muito aflito, porque sua mulher estava em trabalho de parto e em perigo de perder a vida. Frei Galvão escreveu em três papelinhos o versículo do Ofício da Santíssima Virgem: Post partum Virgo Inviolata permansisti: Dei Genitrix intercede pro nobis (Depois do parto, ó Virgem, permaneceste intacta: Mãe de Deus, intercedei por nós). Deu-os ao homem, que por sua vez levou-os à esposa. A mulher ingeriu os papelinhos, que Frei Galvão enrolara como uma pílula, e a criança nasceunormalmente.

    Caso idêntico deu-se com um jovem que se estorcia com dores provocadas por cálculos visicais. Frei Galvão fez outras pílulas semelhantes e deu-as ao moço. Após ingerir os papelinhos, o jovem expeliu os cálculos e ficou curado. Esta foi a origem dos milagrosos papelinhos, que, desde então, foram muito procurados pelos devotos de Frei Galvão, e até hoje o Mosteiro fornece para pessoas que têm fé na intercessão de Servo de Deus. A confecção das pílulas foi entregue por Frei Galvão sómente à irmãs da ordem da Imaculada Conceição. A ordem da Imaculada é de vida comtemplativa, onde se vive o mistério de Cristo a partir da fé, oração constante e adoração ao Santíssimo Sacramento; da disponibilidade e do ocultamento silencioso. Além do sinal de separação do mundo, essencial à vida contemplativa, a clausura constitui uma opção de recolhimento, vivendo num despojamento e em amor a Cristo crucificado, facilitando a ordem e a paz, a unidade da pessoa ao encontro com Deus. Frei Galvão não delegou a qualquer pessoa esse "sacramental“, mas sómente para as Irmãs de vida comtemplativa, porque mais do que a simples confecção da pílula está a vibração que a acompanha. São pessoas purificadas pela força da oração no deserto de si mesmas e sintonização com Deus.



    .

    ResponderExcluir