quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Notícias da Semana

Esta semana tem sido difícil e ao mesmo tempo muito boa.
Boa no sentido de ajuda: interessados de todos o Brasil, muitos deles  desconhecidos, tem aparecido de todos os lados com a intenção e desejo de ajudar o Mateus. E é muito bom ver e presenciar este interesse dessas pessoas. Porque posso afirmar hoje, que o mundo está repleto de seres humanos bons, de coração bom, dispostos a se doarem, a ajudar ao próximo. Temos recebido uma energia positiva e acolhedora tão grande, que fica até difícil de explicar em palavras,
Agora, por outro lado, essa semana está sendo muito difícil, pq Mateus passou por uma sessão de quimio, vulgarmente falando, em dose "cavalar". E com isso, as reações tb tem sido bem mais intensas e duradouras. 
Peço a todos vcs então, que esta é a hora de continuarmos essa grande corrente de fé e divulgação ao qual estamos fazendo, para que encontremos logo esse doador, e possamos seguir em frente na continuação do tratamento, onde o próximo passo é o transplante.
Glaucia já esta no 8º mês de gravidez, e Paulinho está em Campinas estes dias para ajudar mais de perto, pois a barriga vai pesando e tem hora que o corpo precisa de uma pausa pra descansar mais, nao é mesmo?

Mando mais notícias essa semana. Bjo


3 comentários:

  1. Oi, Queria ajudar da forma que consigo. Tive leucemia e fiz 2 transplantes do banco de medula. Tenho uma página no facebook que chama mielodramas (www.facebook.com/mielodramas) e temos uma visibilidade legal. Escreva para mim, fora esse comentário não sei como escrever para voce. Meu facebook é Palê Zuppani.
    Um abraço e as melhores das energias
    Palê

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Moro em Campinas e gostaria de ajudar. Como faço para saber se sou compatível para ser doadora?
    Kelly

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi. Obrigada pelo contato e disponibilidade em ajudar.
      Para se tornar um doador de medula óssea, você deve se dirigir ao Hemocentro mais próximo de sua residência.
      A doação só pode ser direcionada a um paciente no caso de parentes de 1º grau. Nas outras situações, os voluntários devem seguir a ordem da lista de pacientes. Assim, é verificado por toda a lista se existe algum possível compatível, e cão esteja mais de um, o que estiver na frente, terá o direito.
      Beijos!

      Excluir