terça-feira, 27 de agosto de 2013

Desabafo: Transplante de Medula

Hoje estou aqui para pedir a ajuda de todos VOCÊS!

Para quem ainda não conhece este herói, vamos apresentá-lo a vocês.
Este é o Mateus, 1 ano e 10 meses.


Ele descobriu que tinha leucemia quando ele ainda tinha apenas 8 meses.

Iniciou o tratamento no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, onde a doença foi controlada até abril deste ano. Porém a doenca recidivou, e a família decidiu procurar um centro de referência no Brasil, e hoje ele está internado no Hospital Boldrini, em Campinas. O Boldrini é um hospital especializado em doenças do sangue e câncer, de crianças, jovens e adultos (http://www.boldrini.org.br/).

Vamos começar por uma informação que já postei aqui uma vez e é possível confirmar em vários sites sobre transplante de medula: a chance de achar um doador é 1 em 1 milhão.

E é neste ponto que eu quero falar.
O Mateus está há 1 ano e 2 meses na luta contra a leucemia. E desde abril com a recidiva ele está na lista de espera de um doador. E Graças a Deus, contrariando todas as estatísticas, o nosso querido Mateus encontrou um possível doador, ou melhor, ele encontrou 3 TRÊS POSSÍVEIS DOADORES. Sendo 2 deles no cadastro brasileiro e um no cadastro internacional.

Motivo mais que suficiente para comemorar e nos encher de esperança!!!
Mas... Não está sendo assim tão fácil como imaginávamos.
Simplesmente, o Instituto Nacional de Câncer (INCA) onde fica instalado o REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), informou que os doadores já foram contactados, mas simplesmente ainda não retornaram, e/ou não se manifestaram.

Poxa, peraí, vamos pensar uma coisa aqui...
Você só é incluído na lista de doadores de transplante de medula por decisão própria e voluntária.
Então, se você fez isso, é porque realmente você quer ajudar a salvar uma vida, não é mesmo?!
Ou senão é, seria melhor que não se cadastrasse, para isso não causar nenhuma falsa esperança nos inúmeros pacientes, familiares e amigos, que vivem esta realidade.

Porque estes possiveis doadores desistiram de doar, quando foram contactados??? Porque não entraram em contato??? Não deram retorno???
Será que eles tem consciência que a vida de uma pessoa, no nosso caso, uma criança com menos de 2 anos, está nas mãos deles??? 

Bom, como todo o processo é sigiloso, talvez nunca saibamos o real motivo.
E é claro, não vamos negar aqui, que pode sim existir alguma razão concreta e plausivel, para um doador mudar de idéia. Afinal, ele tem todo esse direito e também tem suas prioridades.
Mas pensem comigo, Mateus tem 3 opções!!!! 3 possíveis doadores...
Enquanto muito gente não consegue nenhum, ele foi abençoado e possui 3 chances.

O nosso objetivo aqui é dar conhecimento a sociedade desta terrível realidade que vivem os portadores de Leucemia que dependem de um transplante p sobreviver.

Então, é essa luta que devemos encarar agora.
Se você ainda não é doador, e quer ajudar a salvar estas vidas, procure o hemocentro mais próximo de sua casa, e se cadastre neste registro nacional (REDOME).
Se você já é doador, continue sempre atento e com seu cadastro em dia e ajude a salvar estas vidas. 
E se você não pode ser ou ainda não está pronto para isso, ajude-nos a divulgar e a salvar estas vidas.
Veja mais informações sobre como ser um doador no post abaixo: http://correntedefedomateus.blogspot.com/2013/05/transplante-de-medula.html 

Quem já for cadastrado no registro nacional de doação de medula óssea no INCA e quiser atualizar o cadastro, entre no link: http://www1.inca.gov.br/doador/index.asp
É fácil, rápido e pode salvar uma vida!!!
Quem sabe você pode ser o doador que estamos procurando.

Gostaria que cada um de vocês compartilhassem esta mensagem em suas redes sociais para que possamos atingir o máximo de pessoas possíveis. Quem sabe com isso podemos ajudar o Mateus e todas os outros pacientes que estão nesta mesma situação. As vezes é preciso botar a boca no mundo, gritar aos quatro ventos e dar conhecimento a toda a sociedade sobre esta lastimável situação que os pacientes que estão a espera de um doador de transplante de medula vivem. Eles precisam de compaixão e amor do próximo. Ele precisa da sua doação para continuar a viver, para continuar a ter uma vida digna, de sonhos e esperanças.

Quem sabe com toda esta divulgação podemos mudar um pouco a cabeça das pessoas, para que elas possam se doar mais!!!

O Mateus precisa com urgência deste transplante!!!
Obrigada a todas vocês!





95 comentários:

  1. Já compartilhei, simplesmente linda sua mensagem e seu lindo Mateus! Deus ajude a conscientizar esses doadores e os coloquem no caminho certo! Força!
    Denise Arruda - BH/MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Denise pela ajuda e pela mensagem!
      O Mateus é filho de grandes amigos meus e estamos vivendo momentos de muito aprendizado e de muita provação nestes últimos meses. O importante é mostrarmos as pessoas que algumas atitudes podem salvar vidas! Grande beijo!

      Excluir
    2. Bom dia Luciana Goulart, sou repórter e gostaria de fazer uma matéria sobre o caso do Mateus. Você poderia me mandar seus contatos para uma entrevista, ainda hoje? Meu e-mail é ifventura@hojeemdia.com.br Obrigada!

      Excluir
  2. Fé em Deus....continuem acreditando....

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de ajudar de alguma forma tenho alguns contatos. Se quiserem entrem em contato comigo: carol_pimentelf@hotmail.com

    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Carol.
      Qualquer ajuda é muito bem vinda!
      Vou entrar em contato sim.
      Beijos.

      Excluir
  4. Vamos ajudar nesta corrente de bem, que é fundamental para salvar a vida do Mateus.

    É muito importante que todos que estão cadastrados no REDOME mantenham seu cadastro sempre atualizado. O link para atualização online é:

    http://www1.inca.gov.br/doador/

    http://correntedefedomateus.blogspot.com.br/2013/08/desabafo-transplante-de-medula.html

    Vamos divulgar e dar mais esperança para esta família!

    Obrigado a todos!

    Apoio: www.facebook.com/DoarMedula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitoooooo obrigada pelas informações acima e pelo apoio!!! Sao estas atitudes que alimentam todos os dias nossas esperanças!!! Bjo

      Excluir
  5. Boa noite, não se desespere, exija do REDOME que faça uma visita domiciliar a esses possíveis doadores, pois é muito frio um contato por telefone, o REDOME não tem dado atenção aos Doadores. Gláucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Glaucia.
      Estamos fazendo de tudo para tentar agilizar os processos, mas parece que os voluntários é que não estão dispostos :-/
      Muito contraditório isso né!!
      Beijos.

      Excluir
  6. Minha filha mais velha faleceu aos 14 de leucemia. Sei a luta de vcs. e como é bastante sofrido ter e perder esperanças . Estarei em orações com vcs. Tenham fé .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana,
      Você deve realmente saber o que estamos passando.
      Sinto muitíssimo pela sua perda!
      Obrigada pelo apoio. Bjo.

      Excluir
  7. Sou doador de medula, meu dados já estão no cadastro, seu eu fosse o escolhido, com certeza já estaria ai.

    ResponderExcluir
  8. Bom dia!

    Fiz minha inscrição há uns dois anos aqui no Hemominas de BH. Sua mensagem me alertou a ir lá e verificar se meus dados estão atualizados....
    Ficaria muito feliz em ser doadora para o Mateus...mas Deus está no controle e tenho certeza que a vitória de vcs está próxima!
    Dê um beijo nele...

    Priscila Rondas - BH/MG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que noticia boa Priscila.
      É exatamente esta mensagem que queremos passar para pessoas. Que se atendem aos dados cadastrais, para deixa-los sempre em dia. Existe um link onde voce pode atualizar diretamente dele, sem precisar ir até lá:
      http://www1.inca.gov.br/doador/index.asp
      Obrigada!

      Excluir
  9. Sou doadora de medula Luciana,(meu cadastro esta atualizado) mas infelizmente não sou eu a privilegiada nesse caso, de poder ser um dos três doadores... Que pena!Deus é o dono do nosso tempo, e acredite, ELE saberá exatamente a hora e o doador certo, para esse garotão lindo vencer essa luta! Bjs, Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emília.
      Que bom saber que você é a doadora!!!
      Fico muito feliz em saber da sua disposição a ajudar ao próximo. São pessoas como você fazem a diferença neste mundo, as vezes, tão cruel.
      Muito obrigada, temos muita confiança e fé em Deus! Beijos.

      Excluir
  10. Eu fui contactada pelo Redome por um telegrama na sexta (23/08), fiquei mega feliz, entrei em contato no segunda (26/08), agora estou esperando o contato do Hemocentro de minha cidade para prosseguir com exames. Lembrando que fiz meu cadastro no dia 30/12/2010, e nunca desisti,ajudei em campanhas na minha cidade, agora fui contemplada por Deus, em poder ajudar. Vamos lá, que todas essas mensagens cheguem a esses doadores com graça de Deus. bjo, vai dar certo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luize.

      Muito legal saber da sua história.
      Qual sua idade?
      É gratificante e tenho certeza que enche o coração de todo mundo de esperança e admiração este seu ato.
      Queria muito conversar com voce.
      Gostaria de saber como funciona esse contato que o REDOME faz. Foi apenas por telegrama? Queria muito entender melhor este outro lado do processo.
      Voce poderia me enviar email pra gente conversar um pouco?
      lucianagoulart16@hotmail.com
      Beijos!!!

      Excluir
    2. Oi Luciana, tenho 20 anos, faço 21 no dia 15/09, seria o meu melhor presente que receberia em minha vida, se desse tudo certo.
      O primeiro contato foi por telegrama, pedindo que entrasse em contato com o Redome urgente. Entrei em contato na segunda de manhã. Eles confirmaram e atualizaram meus dados, perguntaram se eu aceitaria fazer a doação, porque eu me cadastrei, e se desse certo o que eu acho do ato de doar. No final, eles falaram que iriam mandar o meu formulário para o Hemocentro da minha cidade e que eles iriam entrar em contato comigo de 5 a 10 dias úteis; para colher a amostra de sangue para a confirmação da compatibilidade, se tudo desse certo e se o paciente estivesse em condições de receber o transplante, prosseguiria com exames pré-operatórios comigo. Por enquanto, estou aguardando o contato do Hemocentro,mas assim que eu estiver o próximo passo, passarei pra você por e-mail.
      Queria tanto ajudar vocês, muito mesmo. Mas Deus vai mandar um anjo e vai dar certo, não perde a esperança. Meu e-mail lu_carolsoares@hotmail.com.

      Excluir
    3. Oi Luize,
      Que bom receber seu retorno.
      O Hemocentro da sua cidade já entrou em contato com vc?
      Já se passaram estes 10 dias?
      Estou rezando para tudo dar certo e você poder salvar a vida de alguém. Vou te mandar um email. Bjo.

      Excluir
    4. Oi Luciana.
      Estou aqui para compartilhar com você, hoje faz 21 dias (25/09) que fui ao hemocentro da minha cidade para colher a amostra de sangue para a confirmação da compatibilidade. Agora, tenho que esperar o resultado, liguei hoje no hemocentro para saber, mas o processo é demorado diz a responsável. Ela me disse que o caso que teve aqui em Patos de Minas, demorou de outubro a fevereiro, pois é demorado.
      Como que está o Mateus? Coloco ele em minhas orações todos os dias. Abraços.

      Excluir
  11. Sou doadora de medula (cadastro atualizado) e MUITO disposta a ajudar ajudar o Mateus!
    Deus vai sempre estar no comando.
    Ainda quando tudo parecer sem rumo, Ele está firme ao nosso lado. Estar com Deus não significa plena calmaria...significa plena fé. E a certeza que ao fim das tormentas, algo a mais que um corpo cansado nos resta...sabedoria, coragem, força, são as marcas da nossa vitória!

    Conte comigo.

    Ana Carolina da Silva - Jardinópolis/SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Carolina.
      Que bom receber seu contato.
      Fico feliz em saber que você já é doadora e um
      dia poderá ajudar a salvar uma vida.
      Estamos muito confiantes e temos muita fé em Deus.
      Suas orações e suas energias positivas já serão muito bem vindas neste momento.
      Beijos!

      Excluir
  12. Bom dia
    Infelizmente, essa é uma realidade no nosso dia-a-dia de busca de doadores. Não são poucas as pessoas que se cadastram e, quando são chamados, desistem. Muitos se cadastram em campanhas, ou na empolgação, mas na hora, tem medo do processo. Além disso, um grande número de doadores mudam de endereço, telefone, até de cidade e não atualizam seus dados. Seria maravilhoso se todos os candidatos realmente soubessem o significado de se cadastrar como doador. Mas não desanimem, pois alguns demoram a responder ou a serem localizados. Estamos na torcida por vocês! Boa sorte! Jaqueline Castro (Hemepar)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Jaqueline.
      Exatamente isso que buscamos, mais compreensão de como funciona o cadastro e a importância em manter os dados atualizados. Principalmente, que esta doação é para salvar uma vida!
      Agradeço sua preocupação e sua torcida.Beijos.

      Excluir
  13. Olha não perca a fé, sou doadora de medula ese eu fosse a pessoa ficaria muito feliz em salvar a vida deste anjo ou de qualquer pessoa que precisasse.
    Estou em oração, se que Deus é o unico que tem o poderdacura, e ser for da vontade dele com o transplante ou sem Mateus estara curado. Jesus vai abençor estou em oração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Ana Gabriela!
      Fico feliz em saber que você já é doadora e disposta ajudar ao próximo. Quem sabe um dia voce poderá salvar uma vida!!!
      Obrigada pelo carinho e pelas orações.
      Beijos.

      Excluir
  14. Prezados,
    Sou doadora mas este ano estou residindo na Alemanha. Atualizei meus dados e ficaria imensamente feliz e privilegiada se eu fosse uma das pessoas que Mateus aguarda. Que Deus o abencoe.
    Ana Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula.
      Muito bom saber que você é doadora.
      O mundo precisa mais de pessoas como você.
      Doar realmente é um gesto de amor.
      Também ficaríamos muito felizes se fosse você um dos doadores que tanto procuramos.
      Mesmo se fosse para qualquer outro paciente, isso seria muito gratificante, porque nosso maior objetivo nisso tudo é tentar minimizar o sofrimento de muitos pacientes, familiares e amigos que vivem nesta mesma situação.
      Gde beijo! Muito obrigada

      Excluir
  15. Sempre disse que gostaria de ser doadora, mas nunca tomei nenhuma atitude concreta nesse sentido apesar de saber da dor e do sofrimento de muitas famílias... Mas hoje algo diferente tocou meu coração ao ler sobre o Mateus, quando tive que explicar pra minha filha de 5 anos quem era e porque eu estava vendo uma foto deste bebê.
    Vou procurar o hemocentro o mais rápido possível! Mas existe alguma forma de fazer o teste de compatibilidade para o Mateus primeiro???
    Se for possível, entre em contato: suelenpod@gmail.com
    Que Deus ilumine o caminho de vocês!
    Suelen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suelen.
      A gente é pega de surpresa em algumas situações na vida, e acaba que paramos pra pensar em muitas coisas e muitas prioridades em nossa vida.
      Sou muito amiga dos pais do Mateus e mesmo ainda nao tendo filhos, posso imaginar que deve ser muito difícil ver uma criança passando por uma doença tão traiçoeira e tão grave.
      Infelizmente nao se pode doar direcionada para ele. Apenas familiares de 1º grau. O cadastro é feito e estas informações percorrem por toda lista de espera, e caso exista existe um ou mais pacientes compatíveis, o direito será de quem esta há mais tempo na espera.
      Procure um hemocentro e procure as informações. Aqui no blog tenho um post que explica tudo direitinho tb.
      Te agradeço muito pela sua intenção.
      Beijos.

      Excluir
  16. Oi Luciana, tudo bem!? Sou jornalista e preciso do contato urgente da família. Já fizemos matérias com esta temática e gostaríamos de entrar nesta corrente. Você pode, se quiser, mandar o contato por e-mail: jornalista.almeida@gamail.com - Pode ainda dar meu contato para a família. Neste caso, me peça por este e-mail.

    Att.

    João Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João Almeida.
      Obrigada pelo contato.
      Te encaminhei um email. Abraços!

      Excluir
  17. Sempre fui doador de sangue e sempre vi campanhas de cadastramento para doação de medula, só que temos a cultura do comodismo e da pressa, mas vendo a imagem do seu filho, vejo várias fotos em que lembro do meu filho que está hoje com dez meses e nem imagino passando por uma situação como a sua, só que essas coisas, infelizmente acontecem.
    Me fez refletir muito e vou me cadastrar como doador de medula, quem sabe não será um gesto pequeno meu que pode levar a vida a uma outra pessoa?
    Estou torcendo por vocês para que esta história tenha o melhor dos finais. A saúde desse pequeno anjinho!
    Que Deus esteja ao lado de vocês e possa levar essa mensagem a tocar o coração destes possíveis doadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Muito obrigada pelo seu carinho.
      É exatamente isso que precisamos, tocar o coração das pessoas, para que elas possam cada dia mais ajudarem ao próximo.
      O Mateus é filho de grandes amigos meus, e criei o blog para tentar levar notícias a todos os familiares e amigos.
      Se inscreva sim, quem sabe você poderá salvar uma vida de um paciente que se encontre nesta mesma situação. Ou até mesmo quem sabe vc nao seje compatível com o Mateus :-)
      Beijos.

      Excluir
  18. Sou doadora já por alguns anos, porém ainda não fui contactada para que pudesse ajudar alguem.Se assim fosse solicitada, nao hesitaria em ajudar.Meu esposo faleceu ha alguns anos ,só que com um tipo diferente de câncer.Fiz a doação de orgãos, no caso foi de córnea.Hoje, alguém esta enxergando e vendo a luz do dia.Desejo que encontrem tão logo este doador, fiquem com deus e não percam a fé.Abraços a todos , principalmente a familia
    Vanderléia Godoy

    ResponderExcluir
  19. Amigos tenham Fé!!!! Estamos também fazendo campanha e divulgando...Os doadores vão aparecer e tudo vai da certo. Já está escrito e tudo vai da certo para vcs.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia!!! Sou doadora voluntária de sangue e de medula...gostaria muito de ser escolhida para a ajudar o matheus....vou olhar agora se meu cadastro está atualizado e correto....estou rezando para que a pessoa certa apareça o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!!!
      Muito obrigada pela preocupação e pela mensagem.
      Faça isso sim, afinal o Mateus e muitos outros pacientes vivem nesta espera para voltarem a terem uma vida normal.
      O link para quem já for cadastrado no registro nacional de doação de medula óssea no INCA e quiser atualizar o cadastro, é: http://www1.inca.gov.br/doador/index.asp
      Beijos e muito obrigada!

      Excluir
  21. Tenha fé, Deus vai curar logo logo o seu príncipe Mateus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Izabel!
      O Mateus é filho de grandes amigos meus. E temos muita fé nesta cura! Bjo.

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. DEUS está na frente de tudo!!Se não apareceu este supostos doadores é porque não são eles escolhidos pelos anjos de DEUS....em breve vcs teram a resposta e a cura do pequenino.fiquem DEUS!

    ResponderExcluir
  24. Olá Luciana. Tenho uma dúvida e acho que você pode esclarecer... eu sou cadastrada no banco para doação de medula. Fiz isso há quase 10 anos, quando ainda morava em Belo Horizonte, com outro endereço, outro número de telefone, outro email... Ou seja, se um dia eu puder ajudar alguém eles não têm nem como me contactar pois, mesmo procurando, não consigo saber onde posso atualizar meus dados. Acredito que isso possa acontecer com um grande número de possíveis doadores. Você saberia dizer como se faz para atualizar os dados? Talvez seja um caso como o meu que essas pessoas não estão respondem... Não seira o caso de divulgar isso? Para as pessoas lembrarem de atualizar os dados e como fazer? Imagino que essas pessoas, quando encontradas, jamais negariam um retorno.... Quisera eu poder ajudar. Muita sorte para vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréia.
      Muito bom receber seu retorno e saber que você já é cadastrada. É exatamente neste ponto que estamos querendo focar, na falta de atualização deste cadastro.
      Hoje mesmo acrescentei uma informação no post acima e vou fazer outro novo post só falando sobre isso.

      Quem já for cadastrado no registro nacional de doação de medula óssea no INCA e quiser atualizar o cadastro, deve entrar no link: http://www1.inca.gov.br/doador/index.asp
      É fácil e rápido.
      Quem sabe você pode ser o doador que estamos procurando :-)
      E senão for, não tem problema, porque nosso objetivo é ajudar todas as pessoas que estão nesta mesma situação.
      Muito obrigada pela preocupação e contato.
      Pessoas como você fazem um mundo melhor.
      Beijos.

      Excluir
  25. O Deus do impossível fará a obra na vida dessa criança!
    E Jesus lhes disse: Por causa de vossa incredulidade; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível
    Mateus 17:20

    ResponderExcluir
  26. Fabiana da Conceição dos Santos31 de agosto de 2013 às 11:42

    Esses possíveis Doadores se encontra onde, em qual estado ? Pois sou doadora morro em Diamantina Mg poderia tanto ser eu :).
    Boa sorte Matheus Papai do Céu esta olhando pra vc ,vc vai consegui com certeza .Grande abraço .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana,
      Infelizmente estas informações são sigilosas e não podemos ter acesso. Só sabemos que existem 3 doadores compatíveis que ainda não se manifestaram.
      Obrigada pela preocupação.
      Bjo

      Excluir
  27. Poxa para que que se inscreve, e esquece que se increveu neh? Que Deus abençoe o Mateus e sua Familia Ele sabe de todas as coisas e tenho certeza que a vitoria deste menininho esta certa em nome de Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também confiamos muito na vitória dele!!!
      Mas temos que concientizar as pessoas sobre a gravidade, necessidade e urgência que os pacientes a espera de uma medula vivem.
      Obrigada pelo apoio!

      Excluir
  28. Que o Senhor derrame a uncao da cura sobre a vidinda do Mateus em nome de Jesus.Entrega teu caminho ao Senhor,confia nele e o mais ele fara.

    ResponderExcluir
  29. Que lindo esse anjinho!
    Que Deus abençoe sempre essa família linda.
    O Mateus já está curado em nome de Jesus!
    Felicidades a família... Bjo

    ResponderExcluir
  30. Senhor Jesus venho pedir que opere um milagre de cura na vida de Mateus, que encontra-se na expectativa de um transplante de medula óssea. Todavia, o Senhor tem poder para curá-lo até mesmo sem a necessidade deste transplante, por isso, peço Senhor, visita esta vida e opere um milagre para honra e glória do seu Nome, e assim lhe peço e já lhe agradeço!

    ResponderExcluir
  31. É emocionante, quando vemos esse grande herói, lutando pela vida. Me envergonho de reclamar dos meus pequenos problemas. Tenho fé que Deus já está realizando o milagre na vida do Matheus. Que o Divino Espírito Santo derrame sobre este anjinho, a cura,o milagre da vida. Felicidades,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jackelline,
      Obrigada pelo seu carinho e preocupação.
      Realmente paramos para repensar nossos conceitos de vida quando nos deparamos com situações como essa.
      Continue rezando por ele, por favor. Bjo

      Excluir
  32. É possivel fazer algum teste para saber se pode ser um doador direto para uma pessoa específica??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, infelizmente não.
      O doador deve obedecer a ordem da fila de espera.
      Caso exista alguém na fila que seja compatível, esta pessoa terá toda a prioridade e direito.
      Mas o que importa é isso né, ajudar ao próximo, ajudar a salvar uma vida, seja ela de quem for.
      Obrigada pelo carinho!

      Excluir
  33. olá!!!Sou Thais moro em Suzano-sp,assisti a reportagem no hoje em dia e me sensibilizei com o caso do Mateus,pois também tenho um bebê de 1 e 9 meses e me coloquei no lugar de vocês,e a situação em que vocês estão passando.Ver o Mateus em uma cama é muito triste!!!quero poder ajuda-los!!!não sou doadora,por não saber como fazer!!o que vocês poderem me orientar,estarei a disposição!!!
    Que Deus abençoe e toque no coração desses doadores compatíveis para salvar a vida desse lindo pequeno!!!
    Beijos Thais Motta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís.
      Muito obrigada pela preocupação.
      Seguem as informações que você pediu.
      Para se tornar um doador, é preciso:
      - ter entre 18 e 55 anos de idade
      - e gozar de boa saúde.
      Para se cadastrar, o candidato a doador deverá procurar o hemocentro mais próximo de sua casa, onde será agendada uma entrevista para esclarecer dúvidas a respeito das doações e, em seguida, será feita a coleta de uma amostra de sangue (5 ml) para a tipagem de HLA (características genéticas importantes para a seleção de um doador). Os dados do doador são inseridos no cadastro do REDOME e, sempre que surgir um novo paciente, a compatibilidade será verificada. Uma vez confirmada, o doador será consultado para decidir quanto à doação. O transplante de medula óssea é um procedimento seguro, realizado em ambiente cirúrgico, feito sob anestesia geral, e requer internação de, no mínimo, 24 horas.
      Beijos!

      Excluir
  34. oi meu nome é thaisa tenho 24 anos,sou de jales-sp tenho um filho com 2 anos de idade e hoje eu vi a reportagem no hoje em dia na record e me emocionei muito nao sou cadastrada em ser uma doadora gostaria de me cadastrar mas aqui em minha cidade nao sei onde posso fazer isso e gostaria que eu fosse a doadora pra esse anjo eu me coloquei no lugar dos pais e gostaria que eu fosse compativel com o mateus se puder mandar uma informaçao como fazer aqui agradeceria muito....tenham fé e da muitos bjinho nele por mim e por meu filho....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaisa.
      Muito obrigada pela mensagem!
      Aqui no blog tem um post onde eu explico como ser doador.
      http://correntedefedomateus.blogspot.com.br/2013/05/transplante-de-medula.html?m=1
      Para se tornar um doador, é preciso:
      - ter entre 18 e 55 anos de idade
      - e gozar de boa saúde.
      Para se cadastrar, o candidato a doador deverá procurar o hemocentro mais próximo de sua casa, onde será agendada uma entrevista para esclarecer dúvidas a respeito das doações e, em seguida, será feita a coleta de uma amostra de sangue (5 ml) para a tipagem de HLA (características genéticas importantes para a seleção de um doador). Os dados do doador são inseridos no cadastro do REDOME e, sempre que surgir um novo paciente, a compatibilidade será verificada. Uma vez confirmada, o doador será consultado para decidir quanto à doação. O transplante de medula óssea é um procedimento seguro, realizado em ambiente cirúrgico, feito sob anestesia geral, e requer internação de, no mínimo, 24 horas.
      Beijos!

      Excluir
  35. Bom Dia!!! Gostaria de ajudar o Mateus o quanto mais rapido possivel,como que eu faço.
    Meu email é : jvt_ldteles@hotmail.com
    Bjus Jessica

    ResponderExcluir
  36. Vou me cadastrar como doadora.
    Tenho um bebê de 05 meses e tenho ideia de como pode ser o sofrimento desses pais ...
    Já compartilhei.

    ResponderExcluir
  37. Olá! Eu sou Alice a prima do Mateus, e agradeço a todos que oraram pelo meu priminho!!!Eu quero que Deus os abençoe, pois está sendo muito dificil!!!Obg

    ResponderExcluir
  38. Eu desejo que ele receba logo a medula e se recupere para viver uma vida linda. Que Deus o proteja.

    Fatima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fátima.
      Que Deus te ouça. É tudo que queremos! Bjo

      Excluir
  39. Pequeno mateus, amanhã vou tentar te ajudar, muito cedo vou no hemorio, vou rezar pra que seja compatível com vc, e que vc fique bom logo, tenha fé que vai dá tudo certo, hj depois de ve a reportagem na record, a primeira coisa que passou na minha cabeça, foi te ajudar de alguma forma, e amanhã será um grande dia se tudo dar certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho e preocupação!
      Quem sabe você não será abençoado em nos ajudar ou ajudar qualquer paciente que esteja nesta mesma situação.
      Boa sorte amanha!

      Excluir
  40. Luciana, eu passei pelo mesmo problema, a minha doadora também estava disponível. Também tenho leucemia. TENHO COMO AJUDAR, acredite nisso!! Por favor, me mande um e-mail para massote@gmail.com com seus contatos.Gabriel Massote Pereira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabriel, muito obrigada pelo contato.
      Entraremos em contato hoje com vc.
      Abraços.

      Excluir
  41. Olá fiquei muito comovida com a história do Mateus, sou Doadora de Medula Óssea e fui compatível com alguém, a única coisa de que tenho conhecimento é que o receptor da minha medula óssea será uma criança de 15 quilos, espero em Deus que possa ajudar e se for o Mateus ficarei feliz por ver o rostinho dele e conhecê-lo, afinal o processo é muito sigiloso e provavelmente não irei conhecer a criança, somente se a família entrar em contato comigo após 1 ano do transplante. O REDOME entrou em contato comigo acho que no início de maio, e o transplante será na próxima semana 12 de setembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tannara,
      Que bom ler sua história.
      Com certeza seu ato de doação é um gesto de amor e solidariedade, e com certeza está salvando uma vida e ajudando uma família.
      Infelizmente, nao será o Mateus, pois ainda nao conseguiram contato com os 3 possíveis doadores.
      Estaremos rezando por vc e pelo receptor no dia 12.
      Obrigada pelo carinho! Bjo

      Excluir
  42. Oi Luciana. Sou mamãe também e me emocionei muito com o Mateus. Esse fds vou no hemocentro me cadastrar para ser doadora de medula. Meu marido e eu estamos orando pelo Mateus, e queremos dar todo apoio possível para vocês, em tudo o que precisarem. Estou compartilhando esse blog por redes sociais e ficarei feliz demais em ajudá-los para ver o Mateus crescer saudável. E parabéns pela gravidez!!!! Um grande abraço :) Laís F. R. Domingues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laís.
      Muito obrigada pelo carinho e pela preocupação.
      Eu sou tia do Mateus e criei este blog para ajudar os pais darem as notícias do tratamento do Mateus, e tb para contar um pouco da sua rotina, uma vez que fomos privados de conviver com ele como queríamos.
      Vou ler sua msg para a Glaucia, mae do Mateus, e tenho certeza que ela se emocionará com tamanho carinho.
      Muito obrigada! Bjo. Luciana.

      Excluir
  43. Eu quero muito ajudar! Eu vi o vídeo da reportagem que fizeram com o pai do Mateus. O meu marido escreve num blog sobre paternidade ativa e ele gostaria de convidar o pai do Mateus para escrever lá... é um blog bem grande, que faz parte de um site maior. É uma ótima divulgação... o que vocês acham? Pode ser bem simples, contando um pouco do Mateus e da busca dos três doadores já encontrados... eu acho que assim as pessoas que estão no cadastro farão a atualização de seus dados... além disso, nós moramos em Barão Geraldo, pertinho do Boldrini, e me coloco a disposição para qualquer ajuda, inclusive em casa. Raquel

    ResponderExcluir
  44. Em complemento: o meu e-mail é raquelrpk@gmail.com. Raquel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel,
      Muito obrigada pelo contato e pela disponibilidade em ajudar. Muito interessante o blog, quero entrar lá com calma para ler. Com certeza a idéia é ótima.
      Vou te passar um email pra gente conversar melhor.
      Beijos.

      Excluir
  45. Sou hipertensa e tomo medicamentos. Tenho 37 anos. Posso ser candidata a doadora? Obrigada. Ajudar aos outros é ajudar a si mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida.
      Nao sei te responder certinho.
      Entre em contato com
      REDOME / REREME
      Rua do Resende, 195, térreo - Centro - Rio de Janeiro / RJ
      Telefone do REDOME.: (21) 3207-5299 / 3207-5214
      Telefone do REREME.: (21) 3207-5233 /
      E obrigada!!!

      Excluir
  46. OLÁ MEU NOME É LUZIANA E GOSTARIA MUITO DE SABER COMO ESTÁ O MATEUS,POIS TENHO ACOMPANHADO TODOS OS COMENTARIOS E MENSAGENS A RESPEITO DELE, MAS NENHUM DIZ COMO ELE ESTÁ TENHO ORADO MUITO POR ELE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.
      Acabei de colocar notícias sobre ele.
      Infelizmente ele está passando por uma semana bem complicada.
      Está com febre e bem prostadinho.
      Veja o ultimo post. Bjo

      Excluir
  47. Olá Luciana, meu e-mail é Tannara.P3@gmail.com, se você puder me manda o resultado, quando os doadores forem localizados. Estou orando pelo Mateus

    ResponderExcluir