terça-feira, 25 de junho de 2013

Texto da Daniela Dias sobre doação de medula

Leiam este texto lindo escrito pela titia Daniela Dias, postado hoje no facebook.

"Olá amigos! 
Tomei a liberdade de compartilhar com vcs uma situação particular. Tenho um "sobrinho" de apenas 1 ano e 9 meses que há cerca de 1 ano ele luta contra a leucemia. O Mateusinho aguarda por um doador de medula que seja compatível. O engraçado é que nessa etapa, o dinheiro, a classe social e as influências não adiantam em nada. Existe uma fila de espera e um cadastro nacional. E é tudo demorado e criterioso. Mas o pior não é isso, a compatibilidade é muito difícil, e, por isso, o número de doadores deveria ser infinitamente maior para que as possibilidades de êxito fossem maiores.
Entretanto, muitos desses verdadeiros guerreiros não tem tanto tempo para esperar...
Eu nunca soube nem havia me interessado em saber como funciona a doação de medula, até a minha família passar por esta situação angustiante. 
E hoje sei que é tão fácil que nos deixa constrangidos por não termos nos cadastrados até agora. 
É só ir ao hemocentro, eles tiram a amostra do sangue e cadastram. Caso vc seja compatível com algum paciente que está na fila aguardando, será feita a doação. E o melhor, a sua medula se regenerará rapidamente, vc não precisará parar a sua vida, pelo contrário, ajudará um outra vida a prosseguir!
O blog abaixo foi feito por uma amiga abençoada da família, para que todos pudessem acompanhar o Mateusinho. Nele tem um vídeo lindo, vejam.
E caso sintam no coração que a sua atitude pode mudar a vida de uma pessoa, cadastre-se e quem sabe vc  terá a felicidade de poder ser um doador!!!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário